Os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) especificamente para os cursos que exigem habilidade específica já podem se inscrever. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2020, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00.

UEMG abre inscrições para Vestibular 2020 com habilidades específicas

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da UEMG.

Segundo o edital deste concurso, essa é uma etapa obrigatória para todos aqueles candidatos que escolherem os cursos de Música e Artes Plásticas.

A Universidade Estadual de Minas Gerais não conta com um vestibular próprio, uma vez que a instituição adotou o Exame Nacional do Ensino Médio como forma de seleção. No caso dos candidatos destes cursos, os candidatos devem se apresentar para fazer a prova de habilidade específica e depois apresentar a nota do ENEM. A instituição aceita as notas do Enem entre os anos de 2017 e 2019.

UEMG abre inscrições para Vestibular 2020 com habilidades específicas

Assim como acontece com o processo seletivo para os demais cursos, as vagas para estes cursos também contam com cotas, uma reserva de 50% das vagas para o Procan, programa de ações afirmativas que destina oportunidades para estudantes de escolas públicas que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

As provas de Habilidades Específicas acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro. Somente os candidatos que forem aprovados na avaliação da UEMG passarão para a segunda etapa da seleção (aproveitamento do Enem).

Os resultados finais devem ser divulgados no dia 28 de fevereiro de 2020.