Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, neste momento a seleção acontecerá apenas através da análise das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições seguem abertas até o dia 26.

UEMG abre inscrições para o Vestibular 2021 via Enem

As inscrições devem ser feitas através do site da UEMG.

Seguindo as orientações que foram divulgadas pela Universidade, esta seleção vai acontecer apenas através das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos podem escolher qualquer uma das notas obtidas pelos candidatos entre os anos de 2018 e 2020.

A lista com o resultado final do Vestibular 2021 deve ser publicada no dia 8 de abril. Já os candidatos que forem aprovados neste primeiro momento deverão se apresentar para realizar as matrículas entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. Já  primeira chamada de excedentes deve ser divulgada a partir do dia 20 de abril.

Provas de Habilidades Específicas

UEMG abre inscrições para o Vestibular 2021 via Enem

Além das notas obtidas pelo Enem, os candidatos que pretendem concorrer aos cursos que exigem provas de habilidades específicas terão que passar por essa nova etapa. Mas as provas acontecerão de uma forma diferente dos anos anteriores.

Por exemplo, os candidatos ao curso de Música deverão postar vídeos que devem ser apresentados no YouTube para que a banca possa fazer a avaliação. Os links dos vídeos devem ser pela área do candidado de 17 a 26 de fevereiro. O resultado da prova de habilidades específicas será divulgado em 1º de abril.