Foi liberado nesta semana o resultado final do processo seletivo Vestibular da Universidade Estadual do Maranhão para os cursos que são oferecidos na modalidade de Ensino a Distância para este ano de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, a Universidade está oferecendo 1.020 vagas.

O resultado pode ser conferido neste site.

Os candidatos que encontraram os seus nomes nesta lista deverão aguardar a publicação de um edital específico que vai orientar sobre os procedimentos de matrícula. Mas os candidatos deverão já separar os seguintes documentos que serão necessários:

certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar (original e xerox) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;

•  cédula de identidade (original e xerox);
  •  comprovação de quitação com o Serviço Militar para o candidato do sexo masculino, maior de 18 anos e menor de 45 anos (original e xerox);
  •  título de eleitor acompanhado da certidão de quitação com as obrigações eleitorais (original e xerox);
  •  certidão de nascimento ou casamento (original e xerox);
  •  uma foto 3×4 recente;
  •  CPF (original e xerox);
  •  comprovante de residência (original e xerox);
  •  laudo médico, homologado pela Comissão da UEMA, no caso de candidato classificado em vaga reservada à pessoa com deficiência, encaminhado pela DPSV/SUCONS/UEMA à CEG/PROG/UEMA;
  •  autodeclaração étnico-racial no caso de candidato classificado em vagas destinadas a estudantes negros, conforme classificação adotada pelo IBGE/2010 ou estudantes de comunidades indígenas, encaminhada pela DPSV/SUCONS/UEMA à CEG/PROG/UEMA.

Ao todo, foram oferecidas 1.020 vagas de ensino para os cursos EaD oferecidos pela instituição de ensino, com polos distribuídos em 23 cidades. Desse total de vagas, 10% é destinado a alunos negros e indígenas que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino, assim como, 5% é reservado para candidatos com deficiência. Qualquer inscrito que não optar por um dos sistemas de cotas estará concorrendo na categoria de ampla concorrência.