Foi liberada nesta semana a lista com os aprovados do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Maranhão para as vagas dos cursos abertas no ano de 2022. Os candidatos ainda devem aguardar a publicação do edital contendo as orientações e também as datas para matrícula dos aprovados.

UEMA libera o resultado do Vestibular EaD 2022

O resultado pode ser conferido neste site.

No momento em que forem abertas as inscrições, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos:

1. a) certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar (original e xerox) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;
  2. b) cédula de identidade (original e xerox);
  3. c) comprovação de quitação com o Serviço Militar para o candidato do sexo masculino, maior de 18 anos e menor de 45 anos (original e xerox);
  4. d) Título de eleitor acompanhado da certidão de quitação com as obrigações eleitorais (original e xerox);
  5. e) certidão de nascimento ou casamento (original e xerox);
  6. f) uma foto 3×4 recente;
  7. g) CPF (original e xerox);
  8. h) comprovante de residência (original e xerox);
  9. i) laudo médico, homologado pela Comissão da UEMA, no caso de candidato classificado em vaga reservada à pessoa com deficiência, encaminhado pela DOCV/SUCONS/UEMA à CEG/PROG/UEMA;
  10. j) autodeclaração étnico-racial no caso de candidato classificado em vagas destinadas a estudantes negros, conforme classificação adotada pelo IBGE/2010 ou estudantes de comunidades indígenas, encaminhada pela DOCV/SUCONS/UEMA à CEG/PROG/UEMA.

UEMA libera o resultado do Vestibular EaD 2022

Foram oferecidas mais de 3 mil vagas para os mais variados cursos oferecidos pela instituição e ensino, tais como Administração Pública, Letras e Geografia. Todos os cursos oferecidos através deste processo seletivo são ministrados através do Ensino a Distância.

Relembre como foi o Vestibular

As provas deste processo seletivo aconteceram no dia 3 de julho. Os candidatos tiveram que responder a 44 questões objetivas de múltipla escolha.