A Universidade Estadual do Maranhão, divulgou neste dia 14/11 o resultado de primeira etapa do processo de seleção de acesso á educação superior do PAES, ao todo serão 12.201 candidatos classificados para a segunda etapa do vestibular. Durante este ano, mais de 46 mil pessoas poderão se inscrever para participar neste processo.

UEMA divulga resultado da 1ª etapa do PAES 2018

A listagem completa de candidatos classificados por campus poderá ser visualizadas através do site da instituição que iremos disponibilizar ao final da postagem. Já a segunda etapa do vestibular deverá ocorrer a partir do dia 26 de novembro deste ano, deverão participar desta etapa os candidatos que forem selecionados na primeira fase do processo de seleção.

A segunda etapa do processo, por sua vez, deverá contar com pelo menos 12 questões, estas questões que envolvem informações analíticas e discursivas, abrangendo assim conteúdos programáticos de dois componentes curriculares integrantes de ensino médio, estes conteúdos que deverão ser específicos por curso, além das provas de produção textual.

Como será a segunda fase do processo

UEMA divulga resultado da 1ª etapa do PAES 2018

Outra particularidade é que a segunda prova do PAES 2018 deverá acontecer na data de 26 de novembro. E apenas deverá participar desta etapa os candidatos que estiverem incluídos até o quádruplo do número de vagas que forem oferecidas por curso, bem como por turno, centro e campus de UEMA e também da UEMASUL.

A partir disto, a prova terá 12 questões analíticas e discursivas abrangendo assim pelo menos duas disciplinas específicas por curso, bem como a prova de produção textual. A listagem completa com os nomes dos candidatos devidamente convocados para a segunda etapa do processo do PAES 2017 já está disponível, e poderá ser consultada no site .