Os candidatos interessados em fazer um curso à distância através da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já podem se inscrever para o processo seletivo vestibular, referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que forma divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 2 de novembro.

UEMA abre inscrições para vestibular EaD 2019

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão se inscrever através do site da instituição. A taxa de inscrição que está sendo cobrada para este processo seletivo é de R$ 50.

A instituição vai oferecer 3.325 vagas para os cursos de Filosofia, Física, Geografia, Música, Pedagogia, Administração Pública, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Segurança do Trabalho.

Apesar de ser um vestibular destinado aos cursos EaD, as provas devem ser feitas de forma presencial. Os candidatos poderão conferir o local onde deverão se apresentar a partir do dia 21 de janeiro de 2019, sendo que as provas estão agendadas para o dia 27 do mesmo mês.

UEMA abre inscrições para vestibular EaD 2019

Os candidatos terão que responder a um caderno contendo 44 questões objetivas, todas elas baseadas nas disciplinas que fazem parte do currículo do ensino médio. Os candidatos que se inscreverem para o curso de Música deverão realizar ainda um Teste de Habilidades Específicas (THE). Neste caso, a prova está marcada para o dia 9 de dezembro, em locais que serão divulgados no dia 3 anterior.

A lista completa com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 22 de fevereiro.