Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Programa de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 4 de março, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 85.

Uema abre inscrições para o Paes 2022

As inscrições podem ser feitas por este site.

Através deste processo seletivo, a Uema vai oferecer 3.370 vagas. Além disso, mais 905 oportunidades de ensino da Uemasul devem ser oferecidas pelo Paes 2022.

As provas vão acontecer nas cidades de São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas , Codó , Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento. Elas estão previstas para serem aplicadas no dia 22 de maio, sendo compostas por 60 questões objetivas.

A previsão é de que o gabarito oficial seja publicado pela Universidade no dia 23 de maio, com os recursos sendo recebidos nos dias 24 e 25 seguintes. A versão final do gabarito deve ser publicada no dia 31 de maio.

Uema abre inscrições para o Paes 2022

O resultado final deve sair no dia 24 de junho.

Os únicos candidatos que deverão fazer uma etapa adicional são aqueles que estão concorrendo as vagas para o curso de música, que precisa passar pelo Teste de Habilidades Específicas (THE). As provas serão aplicadas em 10 de abril e o resultado da avaliação sairá no dia 25 seguinte, contando com recursos em 27/04. A relação definitiva dos candidatos aptos no teste será publicada em 7 de maio.