Foi publicada nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular 2020 para os cursos oferecidos na modalidade de Ensino a Distância da Universidade Estadual de Maringá (UEM), localizada no estado do Paraná. Os candidatos que encontrarem o seu nome nesta lista devem ficar atentos, pois as orientações referentes a matrícula ainda não foram liberadas.

UEM publica lista de aprovados no Vestibular 2020 EaD

O resultado pode ser conferido no site da UEM.

Através deste processo seletivo, a Universidade distribuiu 1.030 vagas para cursos EaD, sendo Pedagogia/Engenheiro Beltrão (7 candidatos por vaga), Pedagogia/Nova Londrina (5,5 candidatos por vaga) e Letras/Sarandi (4,57 candidatos por vaga) os cursos mais concorridos.

Segundo o edital, as oportunidades de cursos foram oferecidos da seguinte forma: 40% para o Sistema Universal (não cotistas); 20% para o Sistema de Cotas Sociais; 20% para o Sistema de Cotas para Negros, das quais 15% são para Cotas Sociais para Negros e 5% para as demais cotas para negros; 20% nos cursos de licenciatura para professores da Rede Pública de Ensino que estejam em exercício.

UEM publica lista de aprovados no Vestibular 2020 EaD

As provas foram aplicadas no dia 21 de fevereiro, sendo que os candidatos tiveram que responder a um caderno contendo 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos. Além disso, os candidatos também tiveram que escrever uma redação.