Foram liberados nesta semana os locais de provas para os candidatos inscritos no Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2022 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as provas deverão acontecer no próximo dia 4 de dezembro.

UEM libera locais de provas do PAS 2022

Os locais de provas podem ser conferidos neste site.

O acesso às salas de provas acontecerá entre 13h20min e 13h50min. Todos os candidatos terão que estar portando um documento de identificação original com foto. Além disso, eles também devem levar uma caneta azul-escura, que deverá ser utilizada no momento em que os candidatos façam a versão definitiva da redação.

As provas serão compostas por questões objetivas das disciplinas referentes ao ano de matrícula do candidato, uma vez que neste tipo de seleção os alunos fazem uma prova ao final de cada um dos anos do Ensino Médio, finalizando apenas no 3ª ano, quando eles podem efetivamente concorrer às vagas oferecidas, levando em consideração as notas que foram tiradas ao longo de todo o processo.

UEM libera locais de provas do PAS 2022

Para este ano, os alunos que estiverem na 3ª etapa do PAS poderão concorrer a 754 vagas em diversos cursos oferecidos pela instituição de ensino, incluindo Direito, Design, História e Engenharias. O resultado das três etapas do PAS UEM 2022 será divulgado no dia 23 de março de 2023.

Vale lembrar que, além do PAS, a instituição de ensino também vai promover um Vestibular próprio para as vagas abertas no ano que vem. As provas estão marcadas para acontecer no dia 12 de fevereiro de 2023, sendo composta por um tema de redação e mais 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Médio.