Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já podem conferir o listão com os aprovados em primeira chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição os candidatos que conseguiram uma vaga deverão fazer matrícula somente no começo do ano que vem.

UEM divulga resultado do Vestibular de Inverno 2018

As matrículas dos aprovados no vestibular de inverno da UEM acontecerão nos dias 1 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019, junto com os aprovados no Vestibular de Verão 2018.

A lista pode ser encontrada no site da UEM.

Nesta primeira chamada, serão convocados 1.492 aprovados no limite das vagas, incluindo os 1.205 classificados não cotistas e 287 cotistas. Além da lista de aprovados, a UEM liberou o desempenho de cada candidato e a lista geral de classificação, inclusive com os reprovados.

UEM divulga resultado do Vestibular de Inverno 2018

As matrículas dos aprovados na Universidade Estadual de Maringá acontecem em duas etapas diferentes. A primeira delas acontecerá pela internet, através do sistema disponível no site da instituição. Na sequência, os candidatos também deverão enviar, por correspondência, as cópias dos seguintes documentos:

– Documento de Identidade;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento;

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar.

Além disso, é necessário enviar uma fotografia 3×4 para a expedição do cartão de registro acadêmico.

As provas do Vestibular de Inverno 2018 aconteceram entre os dias 22 e 24 de julho para 13,7 mil estudantes. Ao todo, quase 16 mil candidatos se inscreveram, no entanto 13,9% não compareceram para a realização das provas. Os candidatos tiveram que responder questões objetivas de conhecimentos gerias e específicos, além de uma redação em língua portuguesa.

Foram disponibilizadas, neste último processo seletivo, um total de 1.492 vagas em cursos de graduação, sendo 287 oportunidades reservadas para o sistema de cotas. As oportunidades são para Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã e Umuarama.