A Universidade Estadual de Maringá (UEM) confirmou a suspensão do cronograma do seu processo seletivo vestibular de inverno para as vagas que seriam abertas no 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições que seriam iniciadas na próxima segunda-feira, dia 6 de abril, estão suspensas.

UEM anuncia suspensão do cronograma do Vestibular de Inverno 2020

A decisão foi tomada através de um ato executivo de número 001/2020. Assinado pelo reitor Julio César Damasceno. O motivo não poderia deixar de ser outro: a pandemia do novo coronavírus, que acabou paralisando as aulas em todo o país, prejudicando a preparação dos vestibulandos.

O cronograma previa ainda que as provas do vestibular de inverno da instituição aconteceriam entre os dias 12 e 13 de julho. Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, ainda não há novas datas para as inscrições e provas. Elas serão definidas oportunamente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP).

UEM anuncia suspensão do cronograma do Vestibular de Inverno 2020

O movimento de suspensão dos seus cronogramas de processo seletivo está sendo realizado por uma série de instituições, que não estão conseguindo manter as suas atividades rotineiras em função da série de restrições que estão sendo tomadas para tentar desacelerar os casos de contaminação pelo novo coronavírus.

Uma outra instituição do Paraná também já havia anunciado a suspensão do seu Vestibular, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Por enquanto, essa instituição está mantendo apenas os cronogramas do Vestibular de Verão e do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2020.