Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do processo seletivo Vestibular de Inverno de 2019 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), localizada no estado do Paraná. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos devem se inscrever até o dia 8 de maio.

UEM abre inscrições para Vestibular 2019/2

As inscrições devem ser feitas através do site da UEM.

Taxa e isenção

Os interessados em participar deste processo seletivo devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 156. A UEM oferece um programa de isenção. Os interessados devem ter uma renda individual de até meio salário mínimo ou familiar de até 3 salários mínimos. Os pedidos e isenção devem ser feitos até o dia 16 de abril.

Os vestibulandos precisam preencher o requerimento e juntá-lo aos documentos comprobatórios, informações que devem ser entregues em uma das unidades da UEM ou enviadas pelos Correios para o campus de Maringá. Os resultados da isenção devem ser divulgados até o dia 26 de abril.

Vestibular

UEM abre inscrições para Vestibular 2019/2

As provas estão agendadas para acontecer entre os dias 14 e 15 de julho. O primeiro dia de provas será reservado para as questões de conhecimentos gerais, além de uma redação que deverá ser feita. O segundo dia de provas será reservado para as perguntas de conhecimentos específicos, que variam de acordo com o curso desejado.

Os candidatos poderão ter acesso a ficha completa, contendo as informações referentes aos locais de prova, a partir do dia 13 de junho. As matrículas estão previstas apenas para o começo de 2020, em um cronograma que ainda será divulgado pela instituição.

Vagas

Os candidatos poderão concorrer a 1.494 vagas neste processo seletivo. Do total de vagas, 288 oportunidades serão distribuídas apenas entre os alunos cotistas. As vagas são para os campi localizados nas cidades de Maringá, Umuarama, Cianorte, Goierê e Cidade Gaúcha.