Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular de inverno 2018 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), localizada no estado do Paraná. De acordo com o cronograma que foi divulgado pela instituição, as inscrições devem seguir até o dia 9 de maio. A taxa de participação que deverá ser paga pelos vestibulandos é de R$ 150. Serão oferecidas 1.492 vagas.

UEM abre inscrições para 1,4 mil vagas em seu vestibular de inverno 2018

As inscrições devem ser feitas através do site do vestibular da UEM.

Até o dia 18 de abril a instituição recebe também os pedidos de isenção do pagamento da taxa de participação. Para isso, os estudantes devem ser inscritos no CadÚnico do Governo Federal, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa. No site acima é possível encontrar o formulário de pedido de isenção, que deve ser preenchido e entregue na universidade.

A Lista com os beneficiados para isenção do pagamento da taxa deverá ser publicada no dia 30 de abril. A partir desta publicação, a Universidade disponibiliza dois dias para recursos, e a lista final deve ser publicada no dia9 de maio. Os candidatos que ganharem a isenção estão automaticamente inscritos no vestibular da UEM.

UEM abre inscrições para 1,4 mil vagas em seu vestibular de inverno 2018

As provas estão agendadas para os dias 22, 23 e 24 de julho, das 8h50 às 13h. As provas seguirão a seguinte agenda:

22 de julho: Conhecimentos Gerais;

23 de julho: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; e Redação;

24 de julho: Conhecimentos Específicos, conforme o curso em disputa.

O listão com os aprovados deve ser publicado no dia 30 de agosto.