A Universidade Estadual de Londrina, a UEL no Paraná, divulgou no último dia 6 de outubro, a relação completa de candidatos por vaga do Vestibular 2018, após a prova de Habilidades Específicas de Música.

UEL publica relação de candidato por vaga do Vestibular 2018

Conforme o documento que foi divulgado, ao menos 22.034 candidatos se inscreveram para a disputa das mais de 2482 vagas, sendo que 20 mil elas serão relacionadas ao Sistema Universal, pelo menos 8.095 candidatos foram egressos da rede pública, 1716 candidatos negros e 1213 negros de instituições públicas. Os candidatos treineiros somaram mais de 1164 candidatos.

O curso de Medicina é o mais concorrido, sendo que existe uma estimativa de 144 candidatos por vaga contabilizados através do Sistema Universal, o que será equivalente a 6.387 candidatos inscritos para pelo menos 44 vagas. Logo em seguida, aparecem os cursos de Biomedicina, Piscicologia e Design Gráfico, respectivamente estes cursos contam com 32,32 candidatos por vaga, 28,45 e 25,73.

Mais informações sobre o Vestibular da Instituição

A primeira etapa do vestibular será devidamente realizada a partir da data de 29 de outubro, esta será constituída por pelo menos 60 questões objetivas, relacionadas a conhecimentos gerais. A segunda fase por sua vez, deverá acontecer nas datas de 3 a 4 de dezembro, com uma redação como parte do processo, as questões objetivas de língua portuguesa e estrangeira, e mais discursivas de disciplinas específicas deverão ser realizadas.

UEL publica relação de candidato por vaga do Vestibular 2018

Para os cursos relacionados de Arquitetura e Urbanismo, bem como Artes Visuais, Design de Moda, além de Design Gráfico, as provas de habilidades específicas deverão ocorrer a partir da data de 5 de dezembro. Os candidatos vestibulandos de música passaram por esse tipo de etapa na data de 24 de setembro. A primeira chamada deverá ocorrer a partir da data de 24 de janeiro.

As oportunidades são ofertadas para pelo menos 53 cursos de graduação, 0% destas vagas são para alunos de escolas públicas, 20% delas para negros de escolas públicas e 5% para negros. Outras 598 oportunidades serão oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada o SiSu.

As informações completas poderão ser obtidas através do Manual do Candidato ou no site da instituição.