A Universidade Estadual de Londrina (UEL) anunciou nesta semana algumas alterações que serão realizadas no seu processo seletivo vestibular para as vagas que serão abertas no ano de 2021. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição de ensino, o próximo Vestibular vai acontecer somente em uma fase única.

UEL fará vestibular 2021 em apenas uma fase

Já no mês de maio a UEL afirmou que estava estudando uma série de alterações para o seu processo seletivo vestibular, em virtude da pandemia do coronavírus. Agora, a instituição confirmou que vai realizar o Vestibular 2021 em apenas fase única, com aplicação prevista para acontecer no dia 14 de março de 2021.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos deverão responder por 50 questões objetivas, sendo 36 questões de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura e 4 de Língua Estrangeira além da redação.

Mesmo com apenas uma fase decidindo todo o processo seletivo, a UEL afirmou que a prova deve seguir o modelo interdisciplinar e temática, com o objetivo de buscar um aluno com capacidade de interpretar conteúdos.

UEL fará vestibular 2021 em apenas uma fase

Para o curso de Música haverá a Prova de Habilidade Específica (PHE), que será aplicada no dia 21 de fevereiro. Já os cursos de Design Gráfico, Design de Moda, Artes Visuais e Arquitetura tiveram a PHE suspensa para este vestibular.

Ainda dentro do pacote de medidas que a instituição deve tomar para evitar novas contaminações pelo coronavírus quando as provas estiverem acontecendo, serão colocados menos alunos por sala, sendo o máximo de 20 pessoas dentro de um mesmo espaço e com as carteiras respeitando o distanciamento social.

As inscrições no Vestibular 2021 da UEL serão realizadas de 14 de setembro a 30 de outubro. A taxa deverá ser definida em breve e a instituição pretende ampliar a isenção para estudantes comprovadamente carentes.