Os estudantes que estão de olho nas vagas que serão abertas no ano que vem na Universidade Estadual de Londrina (UEL) já podem conferir as principais datas referente ao processo seletivo para o próximo ano. O calendário do processo eletivo foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

UEL divulga datas do Vestibular 2020

Além disso, a instituição também confirmou quais serão os novos cursos que estarão disponíveis no próximo ano.

Processo seletivo

De acordo com as informações que foram divulgadas pela UEL, o processo seletivo vai continuar sendo dividido em duas etapas. A primeira etapa terá um dia de provas, enquanto que a segunda etapa será composta por uma maratona de 3 dias de prova. Para os estudantes de música, ainda existe uma outra prova, que será de habilidade específica.

O calendário vai ficar da seguinte forma:

THE de Música: 29 de setembro

Primeira fase: 20 de outubro

Segunda fase: 1 a 3 de dezembro

Leituras obrigatórias

UEL divulga datas do Vestibular 2020

Os candidatos deverão ler os seguintes livros para a prova:

– A hora da estrela – Clarice Lispector
– Alguma poesia – Carlos Drummond de Andrade.
– Vozes anoitecidas – Mia Couto.
– Amor de perdição – Camilo Castelo Branco.
– Clara dos Anjos – Lima Barreto.
– Comédia para se ler na escola – Luis Fernando Veríssimo.
– O demônio familiar – José de Alencar.
– O filho eterno – Cristovão Tezza.
– Poemas escolhidos de Gregório de Matos – Gregório de Matos.
– Quarenta dias – Maria Valéria Rezende

Novos cursos

Para o ano de 2020, a UEL vai lançar novos cursos: Biotecnologia e Nutrição. Com as novidades, a UEL vai oferecer 53 cursos de graduações diferentes, na modalidade presencial, e mais uma opção de curso na modalidade EaD.