A Universidade Estadual de Londrina (UEL) anunciou nesta semana que vai prorrogar as inscrições para o seu processo seletivo Vestibular 2022. De acordo com as informações que haviam sido publicadas no edital deste processo seletivo, inicialmente as inscrições aconteceriam até o dia 22 de novembro. Agora, os candidatos poderão se inscrever até o próximo dia 3 de novembro.

UEL anuncia prorrogação das inscrições do Vestibular 2022

A instituição informou que essa foi uma decisão tomada com o principal objetivo de dar mais tempo para que os vestibulandos conseguissem realizar o pagamento da taxa de inscrição, que atualmente o valor é de R$ 140. Agora, com a nova data de inscrição, os candidatos poderão realizar o pagamento até o dia 23 de novembro.

Além disso, todos os estudantes de baixa renda ainda podem solicitar a isenção total ou um desconto de metade do valor da taxa de inscrição.

Sobre a falta de interesse dos jovens no Vestibular, o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, afirmou que a prorrogação do prazo de inscrição representa uma forma de apoiar os vestibulandos nesse momento de dificuldade. “Esse momento de inscrição do vestibular é crucial para a vida desses jovens e de suas famílias pois é a oportunidade de entrar em um curso que abrirá novas perspectivas”, afirmou o reitor.

UEL anuncia prorrogação das inscrições do Vestibular 2022

Outro problema teria sido a pandemia e a dificuldade que muitos estudantes tiveram para conseguir acompanhar as aulas na modalidade EaD. “Nem todos os estudantes tiveram condições materiais para ter um bom aproveitamento das aulas remotas, com uso de boa Internet, celulares ou computadores”, afirmou a professora Sandra Garcia.

Além disso, outros dados foram liberados em relação ao Vestibular 2022. Segundo a coordenadora de Processos Seletivos da UEL, professora Sandra Garcia, a estimativa é de queda de 35% de candidatos em relação ao último vestibular.

As provas seguem previstas para acontecer na mesma data, dia 6 de março de 2022, em Londrina.