Foram abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020 destinado a preencher as vagas oferecidas no Curso Especial Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Londrina (CEPV/UEL). Este é um cursinho completamente gratuito, mantido com o apoio de professores e de alunos da UEL.

UEL abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito 2020

O curso é destinado para aqueles estudantes de famílias de baixa renda e que já concluíram o ensino médio ou que estão atualmente matriculados no último ano desta etapa da formação. Além disso, os estudantes que desejam uma vaga neste cursinho não podem estar matriculados em um curso de nível superior.

As inscrições devem ser feitas através do site da UEL.

No momento do cadastro, os candidatos podem optar por escolher uma entre duas modalidades de inscrições que são oferecidas por essa instituição de ensino. A primeira delas é destinado somente aos candidatos que estão devidamente inscritos através do CadÚnico. Neste caso, será preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS).

A outra possibilidade é para aqueles candidatos que não possuem cadastro neste sistema do governo. Neste caso, eles terão que responder um questionário socioeconômico, para que a condição do estudante, de fato, seja atestada. Essa análise será feita pela Divisão de Serviço Social do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da UEL.

UEL abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito 2020

A seleção será feita mediante realização de uma prova, marcada para o dia 1º de março, das 14h às 18h. Os candidatos inscritos deverão se apresentar no Centro de Estudos Sociais Aplicados para realização da mesma.

A lista com o resultado preliminar está agendada para ser divulgada no dia 10 de março, a partir das 17h, e a lista definitiva prevista para o dia 13 de março. Serão selecionados 450 estudantes, sendo que 200 deles formarão a turma vespertina, e 250 deles a turma noturna. A confirmação da matrícula dos aprovados está agendada para acontecer entre os dias 16 e 18 de março.

O ano letivo está previsto para começar no dia 210 de março, com as aulas acontecendo de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h para a turma vespertina e das 19h às 22h50 para a turma noturna. Aos sábados, a aula acontece das 14h às 18h para ambas as turmas.