Foram abertas as inscrições nesta semana para o processo seletivo Vestibular referente as vagas do 1º semestre de 2022 da Universidade Estadual de Goiás (UEG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo máximo para inscrição será 6 de janeiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 80.

UEG abre inscrições para o Vestibular 2022/1

As inscrições devem ser feitas através do site da UEG.

Isenção

Podem solicitar isenção do pagamento desta taxa de inscrição os candidatos que forem considerados como de baixa renda, titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras regulares de leite materno.

As solicitações de isenção devem ser feitas até o dia 8 de dezembro, no mesmo site da inscrição. O resultado preliminar dos pedidos será publicado no dia 10 de dezembro, com possibilidade de enviar recursos nos dias 13 e 14 seguintes. O final está previsto para 17 de dezembro.

Seleção vestibular

UEG abre inscrições para o Vestibular 2022/1

As provas estão previstas para acontecer no dia 6 de fevereiro, em 30 cidades diferentes: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu.

As provas serão compostas por uma proposta de redação e mais 52 questões objetivas referentes as disciplinas do ensino médio. As provas estão previstas para acontecer somente no turno da tarde, das 13h às 17h10.

O resultado preliminar deste processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 16 de março de 2022, com o resultado final sendo publicado no dia 1º de abril.

Vagas

O Vestibular 2022/1 da UEG visa preencher 3.750 vagas em 32 cursos de graduação. Metade das vagas são reservadas ao sistema de cotas, sendo:

25% para quem fez o ensino médio em escola pública;

20% para candidatos negros;

5% para indígenas e pessoas com deficiência;

vagas suplementares aos candidatos quilombolas.