A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo vestibular para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 11 de novembro.

UEG abre inscrições para o Vestibular 2020/1

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Os valores das taxas de inscrição variam de acordo com o curso escolhido no momento do vestibular. A taxa mais cara será para o curso de medicina, no valor de R$ 180. Além disso, para os demais cursos, incluindo Arquitetura e Urbanismo e demais cursos custam R$ 100.

Vagas

Neste processo seletivo serão oferecidas 3.964 vagas. São 40 opções de cursos diferentes para diversos campis dentro da universidade. Deste total, metade será reservada para o sistema de cotas, sendo distribuídas da seguinte forma: Estudantes de escolas públicas (25%), Negros (20%) e Indígenas e pessoas com deficiência (5%). Para o curso de medicina, serão oferecidas apenas 24 vagas, sendo 12 de ampla concorrência e outras 12 que podem ser concorridas por pessoas cotistas.

Isenção

UEG abre inscrições para o Vestibular 2020/1

Até o dia 16 de outubro, os candidatos podem solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição. O benefício será concedido para os candidatos que tenham renda bruta familiar igual ou inferior a 2 salários mínimos; tenha renda per capita familiar de até meio salário mínimo; candidato que seja inscrito no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O resultado preliminar dos pedidos será divulgado no dia 29 de outubro.

Vestibular

As provas da UEG estão marcadas para acontecer no dia 15 de novembro, com questões objetivas e uma redação. Além disso, os candidatos que vão concorrer as vagas para o curso de medicina deverão responder questões discursivas e para Arquitetura e Urbanismo.

A lista final dos aprovados em primeira chamada deve ser divulgada no dia 11 de fevereiro, com matriculas previstas para acontecer entre os dias 19 e 20 de fevereiro.