Os interessados em concorrer as vagas que serão abertas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) no segundo semestre deste ano já podem se inscrever para o processo seletivo vestibular. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 9 de abril.

UEFS (Bahia) abre inscrições para vestibular 2018/2

As inscrições deverão ser feitas diretamente no site da UEFS. Os candidatos terão que pagar uma taxa de R$ 100 para confirmar sua participação.

Seguindo as informações que constam no edital do concurso, a UEFS terá 1.007 vagas, sendo que as mesmas estão distribuídas em 20 cursos de graduação.  Do total de oportunidades, 56 destinam-se a membros de grupos indígenas e/ou a membros da comunidade quilombola.

De acordo com o cronograma do processo seletivo que foi divulgado, as provas estão marcadas para acontecer nos dias 10 e 11 de junho, sendo que o vestibular será feito em apenas uma fase. As informações referentes aos locais onde os candidatos farão as provas estarão disponíveis a partir do dia 29 de maio.

UEFS (Bahia) abre inscrições para vestibular 2018/2

O primeiro dia de provas será reservado para as questões objetivas de Português, Língua Estrangeira, História e Geografia. No segundo dia, será a vez de questões de Matemática, Física, Química e Biologia.

Vale lembrar que este será o último vestibular próprio realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana. A partir do primeiro semestre de 2019 a instituição vai aditar o SiSU como forma de seleção, portanto os candidatos terão obrigatoriamente que fazer a prova do Enem.