Colégio Web

UEFS – BA Abre pedidos de isenção do PROSEL 2017/2

O prazo das inscrições acaba no dia 28 de março. Serão oferecidas pelo menos 2500 oportunidades de gratuidade de taxa.

Publicidade

Já estão abertos os pedidos de isenção de taxa de inscrição no processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior o ProSel 2017/2 oferecido pela Universidade Estadual de Feira de Santana a UEFS. As inscrições iniciaram no dia 16 de março e devem finalizar no dia 28 deste mês, o prazo será posterior a retificação do cronograma.

Quais os critérios utilizados para solicitar a isenção?

Para solicitar a isenção existem alguns critérios que iremos citar logo abaixo:

Aos que finalizaram ensino médio, tendo cursado três anos em escola pública, podem participar da isenção.

Os estudantes que cursaram dois primeiros anos de ensino médio e estão matriculados no terceiro em escola pública.

Os alunos que cursaram supletivos ou equivalentes nas instituições de ensino públicas e que possam comprovar a aprovação em disciplinas de matemática e português.

Não ter curso superior completo e nem estar matriculado em nenhum curso superior.

Sobre as etapas do processo

Com relação as etapas do processo, os candidatos deverão ter até o dia 28 de março para preencher o formulário através do site da UEFS, onde deverá apresentar notas de Matemática e de Português. Com isto o concorrente deverá imprimir o requerimento e aguardar posteriormente os resultados preliminares.

Os resultados preliminares devem ser divulgados até a data de 30/03. Devem ser convocados pelo menos 3 mil candidatos para a entrega da documentação, esta documentação que será recebida entre os dias 3 a 7 de abril de 2017.

Divulgação dos resultados

Com relação a divulgação dos resultados, teremos um resultado da análise da documentação que é a versão final, e será liberado a partir do dia 17 de abril. Os candidatos isentos de taxa poderão ainda alterar seus dados no requerimento de inscrição entre as datas de 18/04 e 8/05.

Uma informação importante é que a UEFS oferece um equivalente de 2500 isenções para os candidatos participantes que se enquadrarem em requisitos citados anteriormente. Maiores informações podem ser visualizadas junto ao edital de isenção e acessados no site.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados