Já estão abertos os pedidos de isenção de taxa de inscrição no processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior o ProSel 2017/2 oferecido pela Universidade Estadual de Feira de Santana a UEFS. As inscrições iniciaram no dia 16 de março e devem finalizar no dia 28 deste mês, o prazo será posterior a retificação do cronograma.

Quais os critérios utilizados para solicitar a isenção?

Para solicitar a isenção existem alguns critérios que iremos citar logo abaixo:

Aos que finalizaram ensino médio, tendo cursado três anos em escola pública, podem participar da isenção.

Os estudantes que cursaram dois primeiros anos de ensino médio e estão matriculados no terceiro em escola pública.

Os alunos que cursaram supletivos ou equivalentes nas instituições de ensino públicas e que possam comprovar a aprovação em disciplinas de matemática e português.

Não ter curso superior completo e nem estar matriculado em nenhum curso superior.

Sobre as etapas do processo

Com relação as etapas do processo, os candidatos deverão ter até o dia 28 de março para preencher o formulário através do site da UEFS, onde deverá apresentar notas de Matemática e de Português. Com isto o concorrente deverá imprimir o requerimento e aguardar posteriormente os resultados preliminares.

Os resultados preliminares devem ser divulgados até a data de 30/03. Devem ser convocados pelo menos 3 mil candidatos para a entrega da documentação, esta documentação que será recebida entre os dias 3 a 7 de abril de 2017.

Divulgação dos resultados

Com relação a divulgação dos resultados, teremos um resultado da análise da documentação que é a versão final, e será liberado a partir do dia 17 de abril. Os candidatos isentos de taxa poderão ainda alterar seus dados no requerimento de inscrição entre as datas de 18/04 e 8/05.

Uma informação importante é que a UEFS oferece um equivalente de 2500 isenções para os candidatos participantes que se enquadrarem em requisitos citados anteriormente. Maiores informações podem ser visualizadas junto ao edital de isenção e acessados no site.