A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) anunciou nesta semana que vai aderir ao Sistema de Seleção unificada a partir do próximo ano. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, a partir do primeiro semestre de 2019 todas as vagas abertas pela instituição serão acessadas somente através das notas obtidas no Enem.

UEFS anuncia que vai aderir ao SiSU em 2019

Com isso, a instituição deixa de ter uma prova própria, e acaba se tornando mais uma opção para os candidatos que optam por concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

Neste ano a instituição realizou o seu último vestibular, referente as vagas que foram abertas neste primeiro semestre de 2018. Os candidatos que participaram deste processo seletivo fizeram as provas nos dias 4 e 5 de fevereiro, sendo que o resultado foi divulgado no dia 23 de fevereiro.

UEFS anuncia que vai aderir ao SiSU em 2019

De acordo com os números divulgados pela instituição, mais de 8 mil candidatos se inscreveram neste processo seletivo.

Os editais que vão informar as regras para as próximas vagas que serão abertas através do Sisu deverão ser divulgados no segundo semestre. Os estudantes terão que fazer a prova do Enem para concorrer na UES, portanto os candidatos que realmente visam esta instituição não devem esperar por abertura de inscrições para vestibular próprio.