A Universidade Estadual do Ceará (UECE) confirmou nesta semana que vai realizar uma edição neste ano de 2022 do seu cursinho pré-vestibular (UECEVest). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão se inscrever a partir do dia 10 de janeiro, seguindo até o dia 23 do mesmo mês.

UECE terá cursinho gratuito pré-vestibular para 2022

O edital com todas as informações do cursinho pode ser encontrado aqui.

De acordo com as orientações que podem ser encontradas no site acima, os candidatos deverão se inscrever através de um formulário online, cujo endereço está descrito no documento. Os candidatos terão que preencher todos os dados e também enviar algumas cópias de documentos pela ferramenta.

Podem se inscrever estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (ou que estejam devidamente matriculados no 3º ano da rede pública de ensino). Além disso, os candidatos também devem ter uma renda máxima de meio salário mínimo por pessoa dentro do núcleo familiar.

UECE terá cursinho gratuito pré-vestibular para 2022

A avaliação dos candidatos será feita mediante análise dos documentos que serão enviados pelos candidatos através deste formulário. Além disso, está prevista também a realização de uma entrevista diretamente com os candidatos e que deve ser realizada por uma equipe do próprio cursinho.

Serão oferecidas duas modalidades diferentes de cursinho para a turma de 2022:

  • Intensivo: 32 vagas para o curso com duração de um semestre; Início em 14 de fevereiro.
  • Extensivo: 24 vagas para o curso com duração de dois semestres; Início em 7 de março.