Foi publicado nesta semana a lista com os aprovados do processo seletivo Vestibular 2021/1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, foram aprovados mais de 2 mil candidatos para as vagas que foram abertas para este semestre.

Uece publica resultado do Vestibular 2021/1

Confira a lista dos aprovados.

Aqueles candidatos que foram aprovados deverão acompanhar os canais de comunicação oficiais da Uece para conferir o edital de matrícula, que deve sair em breve. Os candidatos também podem tirar suas dúvidas sobre o procedimento de matrícula de uma forma geral a partir de um contato direto com a Universidade, através dos telefones: (85) 3101-9640, 3101 9625.

Ao todo, neste processo seletivo foram oferecidas 2.380 vagas, das quais 1.246 destinaram-se aos cursos localizados em Fortaleza e 1.134 aos cursos do interior do estado. Foram oferecidas 50% das vagas destinadas ao sistema de cotas.

Relembre como foi a seleção

Uece publica resultado do Vestibular 2021/1

A seleção promovida pela Uece para os candidatos que concorreram a essas vagas acontecem em duas etapas. A primeira fase aconteceu no dia 20 de junho. Já a segunda fase do Vestibular aconteceu nos dias 4 e 5 de julho. Os candidatos podiam escolher entre fazer as provas nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

A primeira fase foi composta por um caderno contendo 85 questões objetivas de Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa. Já a segunda fase foi composta por quatro provas, sendo uma de redação (Prova I) e três específicas (Prova II, Prova III e Prova IV).