Foi divulgada a lista com os aprovados na 1ª fase do processo seletivo do Vestibular 2020/1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Todos os estudantes que desejarem continuar o processo seletivo deverão se apresentar nos próximos dias 15 e 16 de dezembro para realizar a 2ª fase do Vestibular.

UECE libera resultado da 1ª fase do Vestibular 2020/1

As informações podem ser encontradas no site da UECE.

No site acima os candidatos também encontram o link para o sistema que oferece as informações referentes aos locais de provas. Todos os candidatos devem consultar individualmente mediante login e senha para descobrir onde será sua prova. A 2ª fase será composta por uma prova de redação e outras três provas com conteúdos específicos estabelecidos de acordo com cada curso.

Para o 1º semestre de 2020 a UECE está oferecendo 2.534 vagas, divididas entre a cidade de Fortaleza e os demais campi do interior. Entre as vagas da universidade, 50% são reservadas ao sistema de cotas: Cotistas (PPI) – autodeclarados pretos (P), pardos (P) ou indígenas (I) e Cotista Social – candidatos de escola pública do Ceará e economicamente carente.

UECE libera resultado da 1ª fase do Vestibular 2020/1

A 1ª fase do vestibular da UECE aconteceu no dia 15 de novembro, quando os candidatos tiveram que responder a um caderno contendo 80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, distribuídas em disciplinas sobre Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Linguagens e Códigos (Língua Estrangeira e Língua Portuguesa).

Este está sendo considerado como o maior vestibular da história da instituição, com 45.614 inscritos.

A UECE ainda não informou a data prevista para a publicação do listão com os aprovados em 1ª chamada.