A Universidade Estadual do Ceará liberou para os estudantes as provas e também os gabaritos referentes a primeira fase do processo seletivo vestibular destinado a preencher as vagas que serão oferecidas no primeiro semestre de 2018. Os candidatos responderam as questões no último dia 3 de dezembro.

UECE libera provas e gabaritos do vestibular 2018/1

As informações completas relacionadas ao vestibular da UECE, incluindo os cadernos de questões e os gabaritos, podem ser acessados diretamente através do site da instituição.

Na primeira fase do vestibular da UECE os candidatos tiveram que enfrentar um caderno contendo um total de 70 questões objetivas, com conteúdos de matérias como Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.

Lembrando que essa instituição adota o processo seletivo vestibular com múltiplas fases. Os candidatos que foram aprovados na primeira etapa terão que enfrentar uma segunda fase. A lista com os aprovados na primeira fase deve ser liberada no dia 22 de dezembro. Os locais das provas da segunda fase serão liberados no dia 5 janeiro, e a prova será aplicada nos dias 7 e 8.

UECE libera provas e gabaritos do vestibular 2018/1

Na próxima fase do processo seletivo os candidatos terão que responder 20 questões objetivas de disciplinas específicas, que vão variar de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Os vestibulandos que estão tentando uma das vagas no curso de música da Universidade Estadual do Ceará ainda deverão que enfrentar uma terceira fase, com provas de habilitações específicas.

A UECE está oferecendo um total de 2.474 vagas, sendo que 1.252 para cursos ministrados em Fortaleza e 1.226 para as Unidades do Interior. Do total, 50% são reservadas para o sistema de cotas.