Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular referente ao primeiro semestre de 2019 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) já podem conferir o listão com os aprovados em primeira chamada. A divulgação aconteceu com mais de um mês de atraso, em função da demora em formar uma junta médica para a perícia dos candidatos com deficiência.

UECE divulga resultado do Vestibular 2019/1

Confira o listão da UECE 2019/1

No site acima a consulta é individual. Ou seja, para conferir se o estudante foi aprovado, será preciso entrar com os dados informados no momento da inscrição. No mesmo site, os candidatos poderão conferir os editais completos com todas as informações referente as datas e aos procedimentos que devem ser seguidos para confirmação da inscrição.

Como foi o Vestibular da UECE 2019/1

Os candidatos que participaram deste processo seletivo fizeram a prova no dia 2 de dezembro de 2018, respondendo um caderno contendo 80 questões de História, Geografia, Física, Filosofia, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia em sua primeira etapa.

UECE divulga resultado do Vestibular 2019/1

Os candidatos que foram aprovados nessa primeira etapa tiveram que participar de uma segunda fase, que contou com cerca de 7 mil pessoas. Nessa nova etapa foram três provas específicas aos cursos escolhidos e uma redação para todas as graduações. A seleção foi realizada nos dias 13 e 14 de janeiro em Crateús, Fortaleza, Iguatu, Mombaça, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

Todo este processo seletivo foi realizado para preencher 2.534 vagas. Metade de todas as oportunidades foram reservadas para os estudantes cotistas, sejam oriundos de escolas públicas ou que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, e 3% para pessoas com deficiência. As vagas foram para campus nas cidades de Fortaleza, Crateús, Itapipoca, Iguatu, Limoeiro do Norte e Quixadá.