Os candidatos que participaram dos processos eletivo Vestibular 2021/1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) já podem conferir a lista com o resultado da primeira fase da seleção. De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, todos os candidatos aprovados devem se apresentar para fazer a 2ª fase das provas, marcada para os dias 4 e 5 de julho.

UECE divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2021/1

Acesse aqui o resultado.

As provas da segunda fase para os aprovados estão marcadas para acontecer somente no turno da manhã, começando as 9h e tendo duração prevista até às 13h. Nesta etapa, estão previstas as aplicações de quatro provas específicas, sendo uma prova de redação (Prova I) e três provas específicas (Prova II, Prova III e Prova IV).

A aplicação das provas será feita nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá. Os participantes devem comparecer ao local com antecedência de 60 minutos, levando caneta esferográfica transparente de tinta na cor preta ou azul e o documento de identificação original com foto.

Para manter a saúde de todos que vão participar do processo seletivo, a instituição de ensino informa que todos os candidatos devem obrigatoriamente fazer o uso de máscara de proteção facial nos locais e durante a aplicação da prova. Os candidatos poderão entrar no local de aplicação portando seus próprios frascos de álcool em gel ou outros antissépticos para as mãos, desde que os mesmos se encontrem em embalagem transparente e sem rótulo.

UECE divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2021/1

A instituição está oferecendo, neste processo seletivo, 2.380 vagas, das quais 1.246 destinam-se aos cursos localizados em Fortaleza e 1.134 aos cursos do interior do estado. Das vagas, 50% são reservadas por curso e turno ao sistema de cotas. Essas oportunidades são destinadas aos candidatos de escolas públicas, com baixa renda, e há percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

A lista com os aprovados no Vestibular 2021/1 da UECE está prevista para ser publicada no dia 6 de agosto.