Recentemente a Universidade Estadual do Ceará a UECE, divulgou um anúncio com a disponibilidade de mais de 1097 vagas para preenchimento disputadas pelos classificáveis do Vestibular 2017/1. Os candidatos interessados em participar precisam manifestar interesse até a data de 12/05.

Além disto, os candidatos convocados após a manifestação de interesse deverão ser conhecidos no dia 15 de maio. As matrículas deverão ocorrer entre as datas de 17 e 18 seguintes. A partir das manifestações, será realizada uma nova convocação e esta divulgada a partir da data de 22 de maio, e as matrículas dos aprovados são esperadas para o dia 23 do mesmo mês.

Sobre o vestibular da instituição

Saiba que a primeira fase do Vestibular 2017/1 da UECE foi devidamente realizada no dia 13 de novembro. A partir disto, as provas foram constituídas de 70 questões objetivas sobre conteúdos de português, história, geografia, química, física, biologia e também língua estrangeira.

Além disto, a segunda etapa do vestibular foi devidamente aplicada nas datas de 4 e 5 de dezembro, contando com provas específicas, cada uma delas com 20 perguntas e também uma redação.

Inicialmente o vestibular oferecia 1583 vagas para preenchimento na cidade de Fortaleza, Itapipoca, Cratéus, Limoeiro, Iguatu, Quixadá e também Tauá.

A Universidade Estadual do Ceará é de grande representatividade para os brasileiros, por toda a sua excelência de ensino, bem como produção científica e contribuição de cunho efetivo para o desenvolvimento do país.

Os candidatos poderão visualizar uma série de informações através do site da instituição ou também conferir a grade completa do curso bem como visualizar informações que podem ser relevantes na hora de estudar e se preparar ainda melhor para fazer parte do vestibular da instituição. No site é possível conferir o edital completo do vestibular além destas informações.