Já estão abertas as inscrições para a Universidade Estadual do Ceará a UECE, para o vestibular especial 2018 para ingresso nos cursos de licenciatura plena e bacharelado em modalidade á distância. As inscrições poderão ser realizadas até a data de 8 de outubro, exclusivamente via internet.

UECE abre inscrições para vestibular de cursos a distância

Com relação a taxa de inscrição, esta fica no valor de R$ 60 mas os candidatos que se inscreverem para vagas destinadas aos professores de rede pública, e que comprovarem vínculo com a rede pública de ensino do município polo e exercício de docência na rede deverão ter direito á isenção.

A partir disto, eles precisam realizar a solicitação até o dia 24 e entregar a documentação que seja comprobatória nos polos respectivos de apoio presencial ou também na sede da CEV em horário comercial. Os resultados devem ser divulgados a partir do dia 27 com prazo de dois dias para os recursos.

Informações sobre as provas do processo

A partir da data de 27 de outubro, os candidatos que estiverem inscritos devem ter acesso aos locais de provas, estas que deverão ser aplicadas a partir do dia 29 seguinte. Além disto, o vestibular deverá ser constituído de 45 questões objetivas de conhecimentos gerais e mais redação.

UECE abre inscrições para vestibular de cursos a distância

As grades de respostas deverão ser liberadas para cursos como licenciatura em ciências biológicas, computação, educação física, geografia, matemática e química, entre outros, sendo que 460 vagas serão oferecidas para professores da rede pública de ensino.

As vagas são para os polos de Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Fortaleza, Meruoca, Orós, São Gonçalo do Amarante, entre outras regiões.

Os candidatos poderão contar com informações completas através do edital do processo que poderá ser acessado através do site da instituição.