A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular do 2º semestre de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados deverão se inscrever até o dia 8 de abril, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 160.

UECE abre inscrições para Vestibular 2024/2

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Estão sendo liberadas 2.322 vagas para o segundo semestre de 2024 na UECE. Entre os cursos com vagas abertas estão Medicina, Medicina Veterinária, Ciência da Computação, Enfermagem e Serviço Social. As vagas foram divididas da seguinte forma:

  • Ampla Concorrência: 1.100 vagas
  • Pessoas pretas: 75 vagas
  • Pessoas pardas: 750 vagas
  • Pessoas indígenas: 5 vagas
  • Pessoas com deficiência: 61 vagas
  • Pessoas de baixa renda: 331 vagas

Como será o Vestibular da UECE 2024/2?

UECE abre inscrições para Vestibular 2024/2

A seleção segue acompanhando os formatos anteriores, com duas fases. A primeira está marcada para acontecer no dia 28 de abril, em um domingo. Neste dia, os candidatos terão que fazer uma prova de conhecimentos gerais, composta por 85 questões objetivas.

Já a 2ª fase das provas será composta por uma redação e mais as provas específicas, com 20 questões objetivas em cada uma das três provas. As disciplinas das provas específicas da segunda fase são definidas de acordo com o curso de escolha. Esta relação está disponível no Anexo II do edital.

Além destas, os candidatos ao curso de Música deverão passar também pelo Exame de Habilidade Específica (EHE). A prova escrita será aplicada no dia 1º de maio, das 9h às 12h, enquanto a prova oral no dia 10 de maio.