vestibular nesta semana. Trata-se da Universidade Estadual do Ceará (UECE), visando o preenchimento das vagas previstas para o primeiro semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo final é dia 15 e os candidatos deverão pagar uma taxa no valor de R$ 140.

UECE abre inscrições para o Vestibular 2022/1

Os candidatos poderão concorrer a 2.410 vagas, sendo 50% para cotistas. As cotas PPI são para pretos, pardos e indígenas, já as cotas sociais são para estudantes de escolas públicas localizadas no Ceará e que sejam economicamente carentes.

As inscrições podem ser feitas através do site da UECE:

Como será o vestibular

UECE abre inscrições para o Vestibular 2022/1

A instituição prevê a realização de provas presenciais, seguindo o modelo que era aplicado antes do período de pandemia. As provas da primeira fase estão previstas para serem realizadas no próximo dia 15 de outubro. Os candidatos terão que responder a um total de 85 questões objetivas, divididas entre Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Aqueles candidatos que forem aprovados passam para uma segunda fase, prevista para acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro. Nesta etapa, os candidatos terão que elaborar uma redação, além de fazer três provas específicas de acordo com o curso escolhido.

Além disso, os candidatos para o curso de música ainda deverão passar pelo Exame de Habilidades Específicas (EHE) como uma das fases do Vestibular. As provas de aptidão terão etapas escrita e oral. A prova escrita está marcada para acontecer no dia 5 de novembro, e a prova oral está prevista para o dia 10 do mesmo mês.