O Cursinho oferecido pela Universidade do Estado do Amapá UEAP deverá receber as inscrições nas datas de 4 a 6 de setembro. Para participar, o cadastramento ocorre de forma completamente gratuita, podendo ser realizado de forma presencial, no total são oferecidas 100 vagas para preenchimento.

UEAP oferece cursinho gratuito preparatório para vestibular e Enem

Os candidatos interessados deverão procurar pelo setor de Divisão de Processo Seletivo o Dips, da UEAP, no Campus I, na cidade de Macapá, no turno da manhã e tarde. Para se inscrever é necessário apresentar cópias de identidade, CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula no terceiro ano de ensino médio, ou ainda certificação de conclusão.

Este é um cursinho voltado para estudantes que estiverem matriculados no terceiro ano de ensino médio, ou que já tenham concluído o ensino médio nas escolas públicas dos dois casos.

O processo de seleção será realizado através da análise de documentos bem como formulário socioeconômico, e que os candidatos deverão preencher na inscrição através de uma ordem determinada de cadastro.

Resultados do processo de seleção

UEAP oferece cursinho gratuito preparatório para vestibular e Enem

Com relação ao resultado do processo, os candidatos devidamente classificados serão conhecidos a partir da data de 11 de setembro. Estes candidatos terão de se matricular entre as datas de 18 e 22 seguintes. A partir disto, uma chamada de cadastro reserva será realizada entre os dias 25 e 27 próximos.

Informações adicionais sobre o cursinho

Saiba que o cursinho UEAP é totalmente gratuito. Com isto as suas aulas serão realizadas de segunta á sexta-feira, no turno da noite, e também todos os sábados.

A partir disto, o processo do pré-universitário irá contar com pelo menos duas turmas de 50 alunos cada um deles, sendo que das 100 oportunidades, pelo menos cinco serão reservadas para as pessoas que possuam deficiência. A partir disto, maiores informações serão concedidas no edital.