Recentemente a Universidade do Estado do Amazonas a UEA, divulgou no a listagem completa dos candidatos selecionados em segunda chamada do Sistema de Ingresso Seriado o SIS e do vestibular 2017 para acesso em 2018.

UEA divulga 2ª chamada do Vestibular e SIS 2017/2018

Conforme o calendário fornecido, os candidatos selecionados deverão realizar as suas matrículas nas datas de 10 e 11 de janeiro, esta matrícula deverá ser executada junto com uma documentação.

Dentre alguns dos documentos que foram citados em edital podemos apontar o CPF, Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou declaração de escolaridade, em cópia autenticada, título de eleitor para candidatos maiores de 18 anos, comprovantes de quitação eleitoral para maiores de 18 anos, certificado de reservista ou de quitação militar para homens acima de 18 anos de idade.

Informações sobre as seleções

Neste processo de seleção em vestibular, este foi realizado entre os dias 22 e 23 de outubro, enquanto que o SIS ocorreu no dia 24 seguinte. Este vestibular contou com 84 questões objetivas de conhecimentos gerais e 36 questões de conhecimentos específicos, além de uma redação. Neste processo o SIS contou com uma composição de 60 perguntas, sendo que as duas últimas etapas contaram com produção textual para realização.

UEA divulga 2ª chamada do Vestibular e SIS 2017/2018

Outra particularidade é que a UEA conta com a oferta de pelo menos 5732 vagas, sendo que 3433 destas oportunidades são oferecidas pelo vestibular e 2229 através do SIS. Destas vagas oferecidas 274 são para indígenas, e 368 para candidatos portadores de necessidades especiais.

Todas as vagas foram oferecidas para as mesmas cidades que houveram a aplicação das seleções. Os candidatos poderão contar com maiores informações através do edital do vestibular. O edital completo e maiores informações sobre este processo de seleção poderão ser visualizados através do portal.