Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Vestibular 2023 e para o Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2022. De acordo com as informações  que foram divulgadas pela instituição de ensino, as vagas são para o primeiro e para o segundo semestre de 2023. O prazo final para inscrição é dia 22 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100 para o Vestibular e R$ 70 para o SIS.

UEA abre inscrições para o Vestibular 2023 e SIS 2022

Os interessados devem se inscrever pelo site da Vunesp.

Até o dia 26 de agosto os candidatos podem entrar com pedido de isenção do pagamento da taxa. Para isso, os candidatos devem se enquadrar em um dos seguintes casos:

  • Trabalhadores com renda mensal igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos;
  • Trabalhadores que se encontram desempregados, os autônomos;
  • Dependentes econômicos de responsável legal que se encontra desempregado;
  • Pessoas com deficiência.

O resultado dos pedidos de isenção deve ser publicado de forma preliminar no dia 9 de setembro, com período de recebimento de recursos nos dias 12 e 13 de setembro. O resultado final e definitivo está previsto para ser publicado no dia 16 do mesmo mês.

Provas

UEA abre inscrições para o Vestibular 2023 e SIS 2022

As provas do Vestibular vão acontecer em dois dias de novembro: 06 e 07. No primeiro dia os candidatos deverão responder o caderno contendo questões de conhecimentos gerias. Já no segundo dia de provas os candidatos deverão responder as questões de Conhecimentos Específicos e Redação.

A lista definitiva dos aprovados está prevista para ser publicada no dia 5 de janeiro de 2023. O edital de matrícula para ingresso no primeiro semestre de 2023 será divulgado junto com o resultado do vestibular.

Já as Provas de Acompanhamento I, II e III do SIS/UEA serão aplicadas no dia 8 de novembro, com divulgação de gabarito no mesmo dia. O resultado final do SIS será publicado no dia 5 de janeiro de 2023.