A Universidade do Estado de Santa Catarina, a Udesc, divulgou recentemente a listagem dos candidatos aprovados na segunda chamada do Vestibular de Verão 2017. O resultado pode ser visualizado de forma direta através do site da organizadora no endereço que pode ser visto aqui.

O início das aulas deverá começar na próxima segunda feira dia 20/02. As matrículas devem ser realizadas entre a quinta e sexta feira, respectivamente 16 e 17/02 nas diversas secretarias de ensino de Graduação dos Centros. Para isto é necessário levar toda a documentação que é exigida pelo edital, que também pode ser acessada no site da organizadora.

Uma informação importante de citar é que o número dos candidatos convocados é maior do que a quantidade de vagas para possibilitar seu preenchimento total nos cursos. Com isto as únicas exceções estão nos centros de Ciências de Administração e Socioeconômicas o Esag e de Ciências Tecnológicas o CCT, o que chamam de um número de candidatos igual ao número de vagas, conforme a divulgação da própria instituição.

Aos candidatos que chegarem dentro do horário, devem ser chamados por ordem classificatória, quem não for chamado poderá ser reconvocado no caso de desistência de outros candidatos.

Sobre o vestibular de inverno

A realização do próximo vestibular, que será o vestibular de inverno da instituição deve acontecer no dia 4 de junho. As inscrições começam em abril, quando devem ser divulgados o edital, bem como o quadro de vagas e conteúdos de provas.

Conforme a divulgação da própria instituição, a partir da segunda quinzena de fevereiro, o portal oficial do vestibular deverá divulgar as informações como a relação de obras literárias e períodos de isenção da taxa de inscrição devem ser cobrados.