A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) antecipou a divulgação dos resultados do processo seletivo Vestibular de Verão 2024. A lista com a 1ª chamada já está disponível para consulta. Os aprovados deverão fazer as suas matrículas online entre os dias 5 e 6 de fevereiro, de acordo com o edital deste concurso. Já as matrículas presenciais acontecem entre 7 e 8 do mesmo mês.

Udesc divulga resultado do Vestibular de Verão 2024

Os aprovados podem ser conferidos aqui.

Além dos que estão sendo convocados nesta primeira lista, os estudantes que aparecem na lista de espera deverão manifestar interesse nas vagas entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Este processo seletivo teve dois tipos de processos seletivos: a prova tradicional e também a análise feita a partir das notas do histórico escolar do Ensino Médio. A prova foi aplicada no dia 3 de dezembro, sendo composta por um tema de redação e mais questões objetivas de matérias do ensino médio.

Udesc divulga resultado do Vestibular de Verão 2024

Para o ciclo que vai começar em 2024, estão sendo oferecidas mais de ,8 mil vagas, sendo 1.126 para as provas tradicionais e 707 para quem usar o histórico escolar. Nas vagas de cada uma das duas seleções, houve reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Os cursos oferecidos pela Universidade são encontrados nas seguintes cidades de Santa Catarina: Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Indaial, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Pouso Redondo, São Bento do Sul, São José e Tubarão.