Já estão disponíveis as informações de concorrência para o vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sem maiores surpresas, o quadro foi bastante semelhante ao que ocorreu nas últimas edições. Cursos de Fisioterapia de Florianópolis, segue como o mais concorrido, com 29,68 candidatos por vaga, o curso é seguido de Design Gráfico, com 27,70 e Medicina Veterinária, com 25,92 candidatos por vaga, os cursos são oferecidos respectivamente em Florianópolis e Lages.

Udesc divulga concorrência para vestibular

Ao todo serão mais de 8,9 mil candidatos na disputa por 1273 vagas em 49 cursos presenciais relacionados a graduação. A partir disto, as provas objetivas e a redação serão realizadas no dia 26 de novembro, enquanto que a prova específica de música deverá acontecer no dia 25 de novembro, e de Teatro em 7 de dezembro. Aos candidatos aprovados na primeira chamada, a divulgação será realizada até o dia 12 de dezembro, e novos estudantes devem começar a ter aulas já em fevereiro de 2018.

Aproveite os programas de Ações Afirmativas da Udesc

De acordo com os programas de Ações Afirmativas da Udesc, cada um dos cursos da universidade reserva ao menos 30% das vagas para o vestibular sendo que 20% destas vagas serão para candidatos com todo o ensino médio cursado em rede pública e 10% das vagas serão oferecidas para candidatos negros.

Udesc divulga concorrência para vestibular

Dentre os candidatos com todo o ensino médio na rede pública, a maior procura está em graduações como Medicina veterinária, onde temos 60 candidatos por vaga, Fisioterapia com 53,20 candidatos por vaga, e Bacharelado em Educação Física com respectivamente 30 e 60 candidatos por vaga. Os cursos mais escolhidos pelos candidatos negros são o Bacharelado em Educação Física, onde temos 14 candidatos por vaga, Fisioterapia com 13,50 candidatos por vaga e moda com 8 candidatos por vaga em Florianópolis.

O candidato poderá conferir a listagem completa de candidatos por vaga nos cursos através do site.