Foi divulgada a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular realizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para as vagas abertas em cursos EaD da instituição de ensino. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todas as turmas com as vagas abertas nesta seleção devem iniciar suas aulas no 1º semestre de 2021.

Udesc divulga aprovados no Vestibular de cursos EaD

A lista com os aprovados e todas as informações sobre as matrículas podem ser acessadas através do site do Vestibular da Udesc.

Os candidatos devem ficar atentos e acompanhando o site acima, pois ao longo desta semana serão divulgados os editais completos referentes ao procedimento de matrícula. Em virtude da pandemia do coronavírus, todo o processos de envio dos documentos deve ser feito, neste primeiro momento, apenas de forma online.

Foram oferecidas 650 vagas nesta instituição de ensino para os cursos na modalidade a distância para o ano que vem. As vagas foram divididas dentre as formas de acesso que estavam disponíveis neste processo seletivo, ficando da seguinte forma: 192 pelo Enem, 192 por vestibulares anteriores da universidade e 256 para aproveitamento do histórico do ensino médio.

Udesc divulga aprovados no Vestibular de cursos EaD

Do total de vagas, a Udesc destinou 20% para estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas e 10% para candidatos autodeclarados negros.

  • Biblioteconomia: Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São Miguel do Oeste;
  • Pedagogia: Braço do Norte, Indaial, Palhoça, Ponte Serrada e Treze Tílias;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São José.

O Vestibular 2021/1 para os cursos EaD da Udesc contou com três diferentes modalidades de acesso:

  • Enem: aproveitamento das notas das edições de 2016, 2017, 2018 ou 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
  • Média final do Vestibular anterior da Udesc: aproveitamento das notas do Vestibular de Inverno 2019 ou Verão 2020 da Udesc, desde que o candidato não tenha sido reprovado ou eliminado da seleção;
  • Média final geral do ensino médio: somente para candidatos que já concluíram o ensino médio.