Foram abertas as inscrições para o vestibular de Verão 2015 promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A partir desta segunda-feira, dia 1º, os estudantes que desejam tentar uma das 1.289 vagas oferecidas pela instituição poderão efetuar sua inscrição através do site oficial da instituição. O prazo máximo é dia 03 de outubro e os estudantes deverão pagar uma taxa no valor de R$ 90,00.

Udesc abre inscrições para vestibular de verão nesta segunda-feira

As vagas que serão oferecidas no vestibular de verão 2015 estarão pulverizadas em 49 cursos diferentes de graduação, que poderão, por sua vez, serem realizados em 11 unidades da instituição espalhadas pelo estado.

Lembrando que a Udesc adota para o próximo vestibular o sistema de seleção mista. Ou seja, além destas oportunidades que estão sendo oferecidas através do processo seletivo convencional da instituição, os estudantes ainda poderão concorrer a outras vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para isso será necessário que os estudantes façam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano.

Nestas vagas do vestibular, a Universidade também possui um sistema de cotas: 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino fundamental e o médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Provas

Udesc abre inscrições para vestibular de verão nesta segunda-feira 2

As provas da instituição estão marcadas para acontecer no dia 16 de novembro. Os estudantes devem ficar atentos para as obras literárias que serão cobradas na prova de literatura da instituição: ‘Helena, de Machado de Assis, ‘Clarissa’, de Érico Veríssimo, ‘A Hora da Estrela’, de Clarice Lispector, ‘Últimos Sonetos’, de Cruz e Sousa, e ‘O detetive de Florianópolis’, de Jair Francisco Hamms.