A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem se inscrever até o dia 31 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Udesc abre inscrições para Vestibular de Verão 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Vagas

Segundo o edital deste vestibular, os estudantes poderão concorrer a 1,8 mil vagas, sendo 1.126 para as provas tradicionais e 707 para quem usar o histórico escolar. Nas vagas de cada uma das duas seleções, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

As vagas são distribuídas entre os campi instalados nas seguintes cidades: Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Caçador, Chapecó, Criciúma, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Indaial, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Pouso Redondo, São Bento do Sul, São José e Tubarão

Udesc abre inscrições para Vestibular de Verão 2024

No momento da inscrição os candidatos poderão escolher entre duas formas de seleção: Análise de histórico escolar ou provas. Para a primeira opção, os candidatos terão que apresentar o histórico completo do Ensino Médio, e a classificação será feita a partir das notas obtidas ao longo dos três anos.

Já para quem optar pela seleção através das provas, os candidatos terão que se apresentar para fazer o exame no dia 3 de dezembro. As provas acontecerão em dois turnos, manhã e tarde. Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder questões objetivas de matérias do ensino médio.

O resultado deve ser publicado no dia 29 de dezembro.