Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) referente as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos interessados deverão se inscrever até o dia 20 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 110.

UDESC abre inscrições para Vestibular de Inverno 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Isenção

A isenção do pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo poderá ser solicitada pelos candidatos que estejam inscritos no CadÚnico. Além disso, o benefício também será oferecido para quem comprovar ser doador de sangue e doador de medula.

O benefício poderá ser solicitado até o dia 30 de abril.

Provas

As provas estão marcadas para acontecer no dia 16 de junho. Os candidatos terão que se organizar para participar de um dia inteiro de provas, divididas da seguinte forma:

Matutino (9h-12h30): Matemática, Biologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

Vespertino (15h-19h30): Física, Química, História, Geografia e da Prova de Redação.

As provas serão divididas da seguinte forma:

• MATEMÁTICA – 14 questões;
  • BIOLOGIA – 14 questões;
  • LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS OU ESPANHOL) – 8 questões;
  • LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA – 14 questões
  • FÍSICA – 14 questões;
  • QUÍMICA – 14 questões;
  • HISTÓRIA – 11 questões;
  • GEOGRAFIA – 11 questões.

UDESC abre inscrições para Vestibular de Inverno 2024

O listão com os aprovados em 1ª chamada está previsto para ser publicado no dia 1º de julho.

Vagas

De acordo com o edital deste processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a 1.105 oportunidades, sendo 729 vagas são para os candidatos que farão a prova presencial e 376 são destinadas ao inscritos no histórico escolar. É possível se inscrever nos dois métodos de ingresso.

Do total de vagas, 30% é destinado às políticas afirmativas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). 20% será preenchido por alunos de escolas públicas e 10% para alunos negros.