Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), destinado a preencher as vagas que serão abertas no segundo semestre deste ano. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as inscrições seguem até o dia 4 de maio.

Udesc abre inscrições para o Vestibular 2018/2

As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet, no site da Udesc. Os candidatos deverão pagar uma taxa de R$ 110 para participar das provas. O pedido para pedido de isenção já terminou.

Para este processo seletivo, a Udesc vai oferecer um total de 1.048 vagas em cursos ministrados nos campi de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó/Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camburiú e Laguna. Deste total de vagas, 20% são destinadas aos candidatos de escolas públicas e outros 10% para os estudantes negros.

Seguindo as informações que constam no cronograma oficial do processo de seleção da Udesc, as provas estão agendadas para acontecer no dia 10 de junho. A partir do dia 25 de maio os inscritos já poderão ter acesso ao cartão, contendo todas as informações referentes aos locais de provas.

Udesc abre inscrições para o Vestibular 2018/2

As provas vão acontecer somente em um dia, com cem questões objetivas com as matérias que são ministradas ao longo do Ensino Médio. Além disso, os candidatos também deverão fazer uma redação.

A lista dos aprovados deve ser divulgada no dia 2 de julho.