A Universidade Católica de Salvador (UCSal) anunciou a abertura das inscrições para o seu processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no segundo semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital desta seleção, os candidatos poderão escolher entre três modalidades diferentes de seleção: Vestibular Tradicional, VestGame e via Enem.

UCSal abre inscrições para Vestibular 2019/2

Para as provas tradicionais, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20. Para as demais modalidades a inscrição é gratuita. Para o 2º semestre de 2019, a instituição está oferecendo 2.010 vagas.

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da UCSal.

Vestibular Tradicional

Os candidatos que optarem pelo Vestibular Tradicional passarão por duas fases: ambientação (em que o candidato conhece a UCSal) e provas com questões objetivas e redação. Os candidatos poderão escolher uma das seguintes opções de datas:

Vestibular Tradicional I: ambientação em 18 de maio, das 13h30 às 17h; provas no dia 19 de maio, das 9h às 13h.

Vestibular Tradicional II: ambientação em 6 de julho, das 13h30 às17h; provas no dia 7 de julho, das 9h às 13h.

O listão com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberado nos dias 22 de maio e 10 de julho, dependendo da data escolhida para as provas.

Outras modalidades

UCSal abre inscrições para Vestibular 2019/2

Aqueles que desejam optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) poderão escolher qualquer uma das edições da prova que aconteceram entre os anos de 2011 e 2018. Os candidatos precisam ter conseguido obter uma média de 300 pontos ou mais nas provas. Semanalmente a instituição divulga listas com os aprovados.

Já no VestGame os candidatos podem escolher a data da selecao. Os candidatos contam com duas etapas do Vestibular, sendo a primeira composta por um game com questionário sociocultural e teste de lógica (em ambiente virtual). A segunda fase do processo seletivo é constituída de uma redação. Neste caso, o resultado é liberado logo depois da realização do processo seletivo.