Os candidatos interessados em participar do processo seletivo vestibular de meio do ano da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) já podem se inscrever. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, neste processo serão levadas em consideração as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os concorrentes também podem optar pela prova convencional.

UCSal abre inscrições para vestibular 2018/2

As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet, no site da instituição.

Para este processo seletivo, serão levadas em consideração as notas obtidas pelos estudantes nas edições do Enem que aconteceram entre os anos de 2011 e 2017. As inscrições, de acordo com o cronograma oficial, devem seguir até o dia 26 de abril. Aqueles que optarem pelas provas convencionais deverão se inscrever até o dia 3 de maio.

Aqueles que optarem por utilizar a nota do Enem não precisam fazer prova própria da instituição. A classificação será feita a partir das médias obtidas na prova do MEC. Para participar, os candidatos devem ter conseguido tirar uma média superior a 300 pontos nas provas se não ter zerado nenhuma delas, incluindo a de redação.

Vestibular tradicional

UCSal abre inscrições para vestibular 2018/2

Já as provas do vestibular tradicional estão agendadas para acontecer nos dias 5 e 6 de maio. A partir do dia 4 de maio os estudantes poderão acessar o seu cartão de inscrição e obter todas as informações referentes ao local onde deverão comparecer para fazer sua prova.

O primeiro dia de provas é destinado as questões específicas, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Já no segundo dia os candidatos devem responder a um caderno com 40 questões sobre disciplinas do ensino médio, além de produzirem uma redação.