A Universidade Católica do Salvador (UCSal) está com inscrições abertas referentes ao processo seletivo Vestibular para as vagas abertas no 1º semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro para as provas presenciais e até o dia 30 de abril para os cursos EaD. As inscrições são gratuitas.

UCSal abre inscrições para o Vestibular 2022/1

Através deste processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a um total de .810 vagas no Vestibular 2022/1. As oportunidades estão distribuídas por cursos presenciais e a distância (EaD). A UCSal oferece licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia (tecnólogos).

As inscrições devem ser feitas através do site da UCSal.

No momento da inscrição os candidatos podem escolher uma entre duas possibilidades de processo seletivo. A primeira delas será o ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, serão aceitas as notas obtidas nas provas que foram aplicadas entre os anos de 2012 e 2021. Os candidatos devem ter obtido nota mínima de 300 pontos na prova escolhida.

UCSal abre inscrições para o Vestibular 2022/1

Já os candidatos que optarem pela prova on-line farão uma redação, a qual será uma carta de intenção que explique o motivo de interesse em estudar na UCSal. A avaliação será feita confirma a inscrição do candidato. O resultado está previsto para ser publicado em até dois dias úteis após o processos seletivo realizado pelo candidato.