Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular de Inverno da Universidade de Caxias do Sul (UCS). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 5 de junho para o curso de medicina e 3 de outubro para os demais cursos.

UCS (RS) abre inscrições para Vestibular de Inverno 2022

As inscrições devem ser feitas através do site da UCS.

Assim como as datas de inscrições, os valores das taxas também mudam de acordo com a modalidade escolhida. Para aqueles que desejam concorrer às vagas do curso de Medicina, a taxa de inscrição que está sendo cobrada é de R$ 250. Já para os demais cursos, a taxa será de R$ 20, mas apenas para aqueles que optarem pela prova de redação online.

Vestibular de Medicina

Os interessados em participar da seleção para o curso de Medicina deverão se apresentar para fazer as provas no dia 12 de junho, somente no turno da tarde. A entrada dos candidatos se dará pelas iniciais do nome a partir das 12h15.

As provas serão compostas por um tema de redação e mais 50 questões objetivas nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química. A previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 15/06. A 2ª chamada está prevista para ser publicada no dia 22/06 e uma 3ª chamada deve ser publicada no dia 24 do mesmo mês.

Demais cursos

UCS (RS) abre inscrições para Vestibular de Inverno 2022

Já para os demais cursos, os candidatos podem optar por uma das seguintes formas de seleção:

  •     Prova de redação presencial no dia 12 de junho
  •     Prova de redação online, de forma síncrona (lista com datas disponíveis neste edital)
  •     Aproveitamento da nota de redação dos vestibulares da UCS de 2017 a 2022
  •     Aproveitamento da nota de redação do Enem de 2016 a 2021

Os resultados das provas de redação e presencial devem ser disponibilizados em até 24 horas após a realização da mesma. Os candidatos que participarem da seleção por meio do aproveitamento de notas da redação do Enem ou desempenho da redação da UCS poderão consultar o resultado no site, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.