Estão abertas as inscrições para os próximos processos seletivos destinados a preencher vagas para a Universidade de Caxias do Sul (UCS). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever para o Vestibular de Medicina ou para os demais cursos, nos sites abaixo:

UCS (RS) abre inscrições para o vestibular de medicina e demais cursos

Inscreva-se na UCS (Medicina)

Inscreva-se na UCS (demais cursos)

Vestibular de Medicina

Os candidatos que desejam se candidatar a uma das 50 vagas do curso de medicina devem se inscrever até o dia 15 de novembro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 250.

Neste processo seletivo, os candidatos terão que fazer uma prova própria, marcada para acontecer no dia 22 de novembro, a partir das 13h30. Os candidatos terão cinco horas para responder 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Gerais, Biologia e Química e produzir uma redação.

A lista com os aprovados ainda não tem data prevista para divulgação, mas as matriculas estão previstas para acontecer entre os dias 27 e 28 de novembro.

Demais cursos

UCS (RS) abre inscrições para o vestibular de medicina e demais cursos

Já para os outros cursos, os candidatos podem escolher entre três opções diferentes de seleção: aproveitamento da nota de redação de vestibulares da UCS – de 2015 a 2020; aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – de 2014 a 2019; fazer uma nova redação agendada em plataforma on-line da UCS. Para qualquer uma das modalidades, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 20.

A UCS conta com vagas tanto na modalidade presencial quanto também na modalidade de Ensino a Distância. Os candidatos poderão concorrer a oportunidades espalhadas pelos campi Sede, Universitário da Região das Hortênsias, Universitário da Região dos Vinhedos, Universitário Vale do Caí, Universitário de Vacaria, Universitário de Farroupilha, Universitário de Nova Prata e Universitário de Guaporé.