A Universidade de Caxias do Sul (UCS) anunciou nesta semana a abertura das inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular de Inverno de 2021 da instituição de ensino. De Acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, foram definidas duas datas diferentes como prazos finais de inscrição. Os candidatos ao curso de medicina devem se inscrever até o dia 6 de junho. Já para os demais cursos, os candidatos podem se inscrever até o dia 11 seguinte.

UCS (RS) abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2021

As inscrições devem ser feitas através do site da UCS.

Vagas

Seguindo as informações que foram divulgadas no edital desta seleção, serão abertas para esta seleção cerca de 5,7 mil vagas. Todas as oportunidades são destinadas para os campi de Caxias do Sul, Vacaria, Guaporé, Nova Prata, Farroupilha, São Sebastião do Caí, Canela e Bento Gonçalves.

Prova

A UCS deve realizar prova própria para este processo seletivo. O exame está marcado para acontecer no dia 13 de junho. A redação será aplicada para os demais cursos a partir das 8h30. Já os candidatos de Medicina terão a redação e questões objetivas na parte da tarde, a partir das 13h30.

A instituição informa que todos os cuidados serão tomados para evitar qualquer tipo de aglomeração desnecessária. Os candidatos entrarão com intervalor de tempo e divididos em grupo. A divisão será feita pelas iniciais dos nomes.

UCS (RS) abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2021

A lista com os aprovados através desta prova própria está programada para ser liberada em até 24 horas úteis após a realização da prova. O acesso será realizado pelo site da UCS, com o resultado sendo apresentado de forma individual. Os candidatos precisam informar o número da inscrição e o número do CPF.

Demais seleções

A UCS também conta com outras formas de ingresso contínuas para os demais cursos, as quais recebem inscrições até 13 de outubro.

  • Prova on-line: redação on-line realizada que é aplicada segunda ou quinta-feira, conforme a data de inscrição do candidato. O cronograma completo pode ser visto no edital.
  •  Aproveitamento do Enem: uso de qualquer edição entre 2015 e 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
  • Aproveitamento de vestibulares anteriores: aproveitamento das provas aplicadas pela UCS entre 2016 e 2021.